O concurso é destinado à comunidade jurídica brasileira em geral, dele podendo participar, com trabalhos científicos inéditos, todos aqueles que possuam o diploma de bacharel em Direito, vedada a coautoria.
As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no período de 15 de novembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016, sexta-feira, inclusive, considerando-se efetivadas mediante a entrega protocolada na sede do Instituto dos Advogados do Paraná, na Rua Cândido Lopes, nº. 128 – 10º andar, Curitiba, Paraná (CEP 80020-060), no horário comercial, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, em envelope lacrado contendo a expressão Prêmio Francisco Cunha Pereira Filho.

Alternativamente, os trabalhos poderão ser enviados por meio da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (EBCT), obrigatoriamente em correspondência registrada ou do tipo “sedex” e endereçados ao Instituto dos Advogados do Paraná, os quais serão considerados entregues na data da postagem do material completo.


Dentro do envelope referido no artigo anterior deverá constar:

01. 08 (oito) vias do trabalho, contendo apenas capa, corpo do texto, as respectivas conclusões e, ainda, as referências bibliográficas, sem qualquer identificação do autor do trabalho.

02. 01 (um) envelope menor, opaco, lacrado, em cuja parte externa deverão ser mencionados apenas o pseudônimo do inscrito e o título do seu trabalho e, no seu interior, ficha de inscrição completa e assinada, com o pseudônimo adotado, o título do trabalho, o nome completo do autor, seu endereço, seus telefones e seu correio eletrônico.

Regulamento completo e ficha de inscrição:

http://iappr.com.br/premio