domingo, 24 de maio de 2015

MERCEDES ERRA E ROSBERG VENCE CORRIDA QUE ERA DE HAMILTON

O alemão Nico Rosberg conquistou neste domingo sua segunda vitória seguida na temporada e a terceira consecutiva no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, beneficiado por um erro da Mercedes que prejudicou o inglês Lewis Hamilton, que chegou em terceiro, e azedou de vez o clima na equipe. Entre os dois pilotos da escuderia no pódio chegou o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

O brasileiro mais bem colocado foi Felipe Nasr, da Sauber, que terminou a prova em Monte Carlo em nono, na zona de pontuação.

Já Felipe Massa, da Williams, chegou em 15º. Rosberg se aproveitou, a dez voltas do final, de uma surpreendente decisão da Mercedes, de levar Hamilton aos boxes quando o inglês, líder do Mundial, dominava a corrida e em um momento em que o safety car estava na pista.

Quando o bicampeão voltou, estava em terceiro, atrás de Rosberg e Vettel. Com o resultado, a diferença de Hamilton para Rosberg na classificação geral caiu para dez pontos. O inglês soma 126 pontos, contra 116 de seu companheiro de equipe, enquanto Vettel, com 98, é o terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário