domingo, 24 de maio de 2015

LUCIANO SILVA É ATRAÇÃO DE JUNHO DO PROJETO HARMÔNICO

Luciano Silva
Educador musical, guitarrista, compositor, arranjador e produtor, Luciano Silva é graduado em Música pela Universidade Estadual de Londrina - UEL e mestre em História Social, cuja dissertação concentrou-se em analisar a atuação do baterista americano Max Roach. Desenvolve sua carreira musical desde 1987: atuou com diversas bandas de Jazz, MPB e Rock; criou trilhas sonoras para diversos espetáculos teatrais; no campo fonográfico fez produção musical e arranjos para diversos discos, destacamos as produções “Um” de Otávio Vazzi, “Pega no Ar” de Roberto Oliveira e “Universo Quintal” de Tonho Costa. Atualmente é professor particular de violão, guitarra, improvisação, percepção, teoria e historia da música.


Workshop Estruturas Melódicas e Improvisação
As abordagens sobre melodia e sua construção representam um território fundamental a ser explorado no campo de estudo da Improvisação. Inicialmente, partimos na tentativa de possíveis respostas a uma primeira questão: quais os elementos que compõem o discurso dos sons sucessivos? Ou seja, a melodia. No caso da Improvisação, selecionamos alguns elementos que, organizados, tanto podem ser reconhecidos em grande parte das melodias existentes quanto aplicados, por exemplo, na improvisação, especificamente na construção melódica. A tais elementos musicais organizados denominamos de estruturas melódicas.
Quarta Feira - 16/06 - 19h30
Auditório da Sonkey
Rua Souza Naves, 09
Ingresso: 1kg Alimento não Perecível
Show Luciano Silva e Grupo
O grupo apresentará um repertório de Jazz Contemporâneo, com obras de compositores referência da música mundial, destacando nomes como Pat Metheny, Ralph Towner, Hermeto Pascoal, Brian Blade e Thelonious Monk. A banda será formada por André Mendes -Contrabaixo, Marcello Casagrande – Vibrafone, Gilberto de Queiroz – Sax e Trompete, Bruno Cotrim – Bateria e Luciano Silva – Violão MIDI
Quinta Feira - 17/06 - 20h00
Teatro Zaqueu de Melo
Av Rio de Janeiro, 413
Ingresso: R$ 15,00 Inteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário