domingo, 29 de março de 2015

JORNAL VESTIBULANDO DESTACA O BATUQUE NA CAIXA

Batuque na Caixa completa 15 anos

Link: http://www.jornalvestibulando.com.br/index.php/destaques/1944-batuque-na-caixa-completa-15-anos.html


Foto: Divulgação
O projeto nasceu como forma de democratizar a cultura para crianças, adolescentes e jovens da periferia de Londrina através de oficinas gratuitas nas áreas de música (cordas, flauta e percussão; canto e composição); teatro e literatura.
Desde o início, atendeu 5.632 alunos em Londrina e também fez parcerias com outras cidades do Paraná: (Maringá e Rolândia/2002); (Prado Ferreira/2005) (e Cambé, desde 2010).
O batuque na caixa já se apresentou para mais de 300 mil pessoas em shows e apresentações em cidades do Paraná São Paulo e mais 15 capitais brasileiras. Além disso, o grupo de música já esteve em Córdoba (Argentina) e o de teatro em Portugal.
Alcione, Caetano Veloso, Hermeto Paschoal, Palavra Cantada, Naná Vasconcelos, Olodum e banda Espíritos Zombeteiros são artistas com os quais o batuque na caixa já dividiu o palco.
Para comemorar os 15 anos, o batuque na caixa vai contar sua trajetória em livro a ser lançado em maio; está realizando oficinas de música e literatura em Londrina e Cambé e promovendo a divulgação do trabalho com cartazes especiais e exposições de fotos.
O batuque na caixa conquistou diversos prêmios nacionais por sua abrangência social e cultural: Prêmio Itaú Unicef 2011 e 2013; Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2014; Menção Honrosa no II Prêmio Londrina Cidadania e o Prêmio Leitura para todos, do Minc. Desde o início, o projeto incentiva a leitura e promove a cidadania entre seus alunos.
Em 2015, o batuque na caixa tem patrocínio do Ministério da Cultura e apoios da Fundação Itaú Social, CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) e Rock in Rio (Projeto por um mundo melhor). A realização do projeto é do Instituto Cultural Arte Brasil.
Saiba mais sobre o Batuque na Caixa: www.youtube.com/watch?v=i1S6bfgEM8I  (clipe do batuque na caixa) 
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário