sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

COLUNISTA DO TIMES, DAVID CARR MORRE AOS 58 ANOS

O jornalista americano David Carr, colunista do jornal 'The New York Times', durante a Flip: livro-reportagem sobre seus dias de alcoólatra e dependente químico fez o público esquecer o assunto em debate


O colunista do jornal The New York Times (NYT) David Carr morreu nesta quinta-feira aos 58 anos, informou o jornal americano sem explicar as causas da morte. “Carr desmaiou na redação do jornal e morreu no Hospital St. Luke's-Roosevelt”, informou o NYT, sem oferecer mais detalhes a respeito. Carr era famoso por sua coluna 'Media Equation', na qual escrevia sobre os “meios de comunicação e sua intersecção com os negócios, a cultura e o governo”, descreveu a publicação em um obituário. O colunista lutou durante boa parte de sua vida contra a dependência de cocaína e álcool, vícios que superou e serviram de inspiração para o livro autobiográfico 'A Noite da Arma'.

Carr foi contratado pelo jornal nova-iorquino em 2002 como repórter de economia após colaborar com revistas como The Atlantic Monthly e New York Magazine. Sua prestigiada coluna 'Media Equation' era publicada todas as segundas-feiras no caderno de economia do periódico. Antes de se mudar para Nova York, Carr foi editor durante cinco anos do Washington City Paper, uma conhecida publicação de lazer e cultura da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário