quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

LAMPIÃO E MARIA BONITA NA GLOBO HOJE

Maria Bonita e Lampião (Foto: Cedoc/ Globo)

Nesta quinta-feira (22), às 23h15, logo após Império, a Globo exibe Lampião e Maria Bonita, em Luz, Câmera 50 Anos, obra que retrata os últimos seis meses de vida de Virgulino Ferreira da Silva (Nelson Xavier), pernambucano que se transformou em personagem mítico, símbolo do cangaço brasileiro, entre os anos 1920 e 1930.

Maria Bonita e Lampião (Foto: Cedoc/ Globo)

Na trama, dois aspectos do protagonista estão em cena: o líder sanguinário, combatido pelas autoridades, e o herói, como era visto por parte da população do sertão nordestino. Praticamente cego do olho direito, Lampião andava manquejando, devido a um tiro que levou no pé esquerdo durante um conflito.

Em suas andanças, conheceu Maria Bonita (Tânia Alves), a primeira mulher a fazer parte de um grupo de cangaceiros, com quem teve uma filha, Expedita (Adriana Barbosa).Os confrontos são entremeados pelo romance e as visitas que o casal faz à filha, criada por uma família da região.

Pioneira na renovação da linguagem na teledramaturgia da Globo, a série foi estruturada com cuidadosa pesquisa histórica e foi premiada com medalha de ouro no Festival Internacional de Cinema e Televisão de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário