segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

20 ANOS SEM JOBIM: RIO GANHA ESTÁTUA DE BRONZE

Estátua de Tom Jobim é inaugurada em Ipanema (Foto: Alba Valéria Mendonça / G1)


Familiares e amigos de Jobim estiveram presentes estiveram na inauguração da estátua de Tom Jobim (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
 
 
Uma estátua em homenagem ao cantor e compositor Tom Jobim foi inaugurada nesta segunda-feira (8), na orla da Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, no início da Avenida Vieira Souto, próximo ao Arpoador. Antes da inauguração, o sexteto Terra Brasilis, escolhido pela família do compositor, se apresentou para o público.

A cerimônia foi realizada exatamente 20 anos após a morte do músico. Familiares e amigos de Jobim estiveram presentes no evento, assim como a escultora Christina Motta, autora da obra. Christina disse que se baseou em uma foto em que Tom estava com Vinicius de Moraes para fazer a estátua.

Autora de sete esculturas em Armação de Búzios, na Região dos Lagos, entre elas a da atriz francesa Brigitte Bardot, Christina contou que levou pouco mais de quatro meses para concluir a encomenda feita pela Prefeitura do Rio para comemorar os 20 anos de saudades de Tom Jobim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário