quarta-feira, 26 de novembro de 2014

THEATRO SÃO PEDRO: NOVA MONTAGEM DE AS BODAS DE FÍGARO (MOZART) EM SP

 
Uma nova montagem de As bodas de Fígaro, de Mozart, encerra, a partir do final dia 26 de novembro, a temporada lírica 2014 do Theatro São Pedro. A ópera é fruto da colaboração do compositor com o libretista Lorenzo Da Ponte – os dois também são autores de Don Giovanni e Così fan tutte. Quem dirige As bodas de Fígaro é Livia Sabag, que este ano assinou a Salomé do Theatro Municipal de São Paulo, consolidando-se como uma das principais diretoras de cena em atividade no país.

A regência é de Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico do São Pedro e da Amazonas Filarmônica – e, por extensão do Festival Amazonas de Ópera. O elenco, totalmente brasileiro, tem como destaque o barítono Homero Velho e a soprano Rosana Lamosa, como o conde e a condessa de Almaviva, a soprano Carla Cottini, como Susanna, e o baixo-barítono Rodrigo Esteves no papel de Fígaro. Completam o time a mezzo-soprano Luisa Francesconi, o baixo Sávio Sperandio e os tenores Giovanni Tristacci e Daniel Umbelino.

São ao todo seis récitas, com reapresentações nos dias 28 e 30 de novembro, 4, 5 e 6 de dezembro – o elenco do dia 4 é formado pelos formandos da primeira turma da Academia de Ópera do São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário