sábado, 22 de novembro de 2014

CAETANO, IVETE, MARIA RITA, MARISA MONTE, ERASMO, SÉRGIO REIS E ALINE BARROS SÃO PREMIADOS NO GRAMMY LATINO 2014

Os músicos brasileiros Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Rita, Marisa Monte, Erasmo Carlos, Sérgio Reis e Aline Barros estão entre os premiados da 15ª edição do Grammy Latino, prêmio entregue em cerimônia na quinta-feira, em Los Angeles.

Ivete venceu na categoria melhor álbum de pop contemporâneo, com "Multishow Ao Vivo - Ivete Sangalo 20 Anos". Caetano ficou com o prêmio de melhor canção brasileira, por "A Bossa Nova É Foda".

Maria Rita foi premiada por melhor álbum de samba e pagode, com "Coração a Batucar", e Marisa Monte venceu na categoria de melhor álbum de música popular brasileira, com "Verdade, Uma Ilusão".

Erasmo Carlos venceu por melhor álbum de rock, com "Gigante Gentil", enquanto Sérgio Reis levou o Grammy por melhor álbum de música sertaneja, com "Questão de Tempo". O grupo Falamansa venceu na categoria de melhor álbum de raízes brasileiras, com "Amigo Velho". A cantora gospel Aline Barros venceu na categoria música cristã de língua portuguesa.

Entre os premiados estrangeiros, o espanhol Paco de Lucía, morto neste ano, levou o Grammy de álbum do ano com "Canción Andaluza". O uruguaio Jorge Drexler e a francesa Ana Tijoux venceram por gravação do ano, com "Universos Paralelos". A canção do ano foi "Bailando", do espanhol Enrique Iglesias, e a artista revelação foi a venezuelana Mariana Vega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário