terça-feira, 19 de agosto de 2014

OSESP FAZ TURNÊ EM 5 CAPITAIS BRASILEIRAS

 
No mês de agosto a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo realiza uma turnê nacional que terá apresentações em cinco capitais:  já se apresentou em Salvador (dia 17, Teatro Castro Alves), hoje no Rio de Janeiro (dia 19, Cidade das Artes) e em seguida Belo Horizonte (dia 21, Palácio das Artes), Porto Alegre (dia 22, Theatro São Pedro) e Curitiba (dia 23, Teatro Positivo).

A excursão celebra os 60 anos do grupo, e leva na bagagem um programa composto por pilares do repertório: a Alvorada, célebre trecho da ópera Lo schiavo, de Carlos Gomes; o Concerto para piano e orquestra de Grieg; e a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.

A regência será da diretora musical da orquestra, a maestrina Marin Alsop, e o pianista russo Dmitry Mayboroda será o solista – nascido em 1993, ele se formou em Moscou, e está no início de uma carreira de destaque no cenário internacional.

Turnês tem feito parte importante da trajetória da Osesp desde a sua reestruturação, no final dos anos 1990. O grupo já viajou algumas vezes para a América Latina, os Estados Unidos e para a Europa, se apresentando em palcos importantes, como o Teatro Colón de Buenos Aires, o Avery Fisher Hall em Nova York, a Philharmonie de Berlim e o Royal Albert Hall em Londres. Esta será a quarta turnê da orquestra pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário