quarta-feira, 23 de julho de 2014

Direito à Educação Inclusiva é tema da Semana de Ação Mundial em 2014

Coordenada pela Campanha Nacional pelo Direto à Educação, que articula parcerias com organizações da sociedade civil, dentre elas o Cenpec, a Semana de Ação Mundial (SAM) tem como tema em 2014 a Educação Inclusiva como um direito de todos. No marco do Dia Nacional de Luta pelo Direito da Pessoa com Deficiência, a SAM acontece de 21 a 27 de setembro em todo o Brasil. Mundialmente, as pessoas com deficiência estão entre os grupos de maior risco de exclusão escolar.


Mas para que a SAM alcance seu objetivo, é fundamental a participação de todos os envolvidos no processo educacional. Várias atividades já estão programadas e outras mais podem ser propostas, pois a autogestão é uma característica primordial da SAM. Os materiais da Semana já estão em produção e a organização convida a todos a se cadastrarem no site para receber, gratuitamente, o kit da SAM.


São materiais específicos para apoiar e subsidiar a realização das atividades locais. O kit contém cartaz, folder e manual com orientações e sugestões de atividades. Para recebê-los é necessário preencher o formulário disponível em: http://semanaacaomundial2014.wordpress.com/comoparticipar/


Mas, atenção, o prazo para se cadastrar e receber estes materiais termina em 1º de agosto.


Saiba mais sobre a SAM:


Sugestões e dúvidas também podem ser esclarecidas no contato abaixo


Tel.: (11) 3159-1243 (fixo Embratel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário