terça-feira, 3 de junho de 2014

ARTISTA DAVI WANG RECEBE PRÊMIO NA CÂMARA DE LONDRINA



1
O artista plástico chinês naturalizado brasileiro Wang Pen Liang, mais conhecido como David Wang, que reside em Londrina há 24 anos e já produziu mais de 2.500 obras, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o Diploma de Reconhecimento Público, durante solenidade marcada para amanhã (terça-feira, 3/6), às 18h, na sala de sessões do Legislativo. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Tio Douglas (PTB) em reconhecimento ao talento do artista na pintura e no desenho, como também em razão da divulgação que faz da cidade de Londrina pelo Brasil e no exterior.

David Wang nasceu em Taiwan, na China, e aos nove anos de idade já pintava em sumi-ê, uma técnica oriental baseada em ideogramas. Ao completar 14 anos, mudou-se para o Brasil junto com a sua família. Foi diplomado pela Escola Panamericana de Artes em 1985 e posteriormente pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 1989. Participou neste período de várias exposições e recebeu menção honrosa pela Escola de Belas Artes de São Paulo (SP). Também participou de exposições no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). 

Em 1990 David Wang decidiu morar em Londrina, onde possui um ateliê. Passou a dedicar-se unicamente à pintura a partir de 1995. Trabalhando com tinta acrílica, óleo ou carvão, Wang é o único no Brasil e um dos poucos que ainda desenham e pintam cavalos. Participa ativamente das atividades artísticas da cidade, além de promover palestras e oficinas gratuitas em colégios e educandários, com objetivo de estimular a criatividade dos adolescentes. Com mais de 2.500 obras, Wang conquistou espaço no Brasil e no mundo, inclusive na sua cidade de origem, Taiwan.

Exposições - Logo após a solenidade desta terça-feira (3/6), David Wang apresenta no saguão da Câmara de Vereadores, seu mais recente trabalho, a exposição Listras, composta por oito quadros que ficarão expostos no prédio do Legislativo durante 15 dias. 

Mas não é só. A mostra Faces da Copa, que vai retratar os principais astros do futebol mundial será oficialmente lançada na mesma data, na praça do Centro Cívico de Londrina, na avenida Duque de Caxias, ao lado da Prefeitura, do Fórum e da Câmara. A mostra será realizada dentro de contêineres, estilizados com as cores das bandeiras do Brasil e de Londrina. 

Amanhã (4/6), David Wang abre no saguão da Prefeitura, a mostra Acervos, que apesentará toda a sua trajetória como artista plástico. As exposições na praça do Centro Cívico e no saguão da Prefeitura de Londrina e da Câmara de Vereadores prosseguem até o dia 26, com visitas monitoradas de estudantes no período da manhã e abertas ao público a partir das 13 horas. 

FONTE: www.cml.pr.gov.br 

 
Assessoria de Comunicação da CML – Imprensa Coordenação e edição Ana Paula Rodrigues Pinto, MTB 2277 PR Redação Salvador Francisco, MTB 1184 PR Fotografia Devanir Parra, MTB 2155 PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário