terça-feira, 6 de maio de 2014

SHOW EM HOMENAGEM A TOM JOBIM

Vem aí, em julho! Tom Jobim, 20 Anos de Saudade

Na Caixa Cultural, em São Paulo, de 17 a 20 de julho de 2014

Com Fábio Caramuru, Marco Bernardo, Alaide Costa, Giba Estebez, Paula Morelenbaum, Jacques Morelenbaum, Mario Adnet, Julio Medaglia, Tárik de Souza e Zuza Homem de Mello.

Curadoria Fábio Caramuru

2014 é o ano que marca os 20 anos da partida de Tom Jobim (1927-1994), um dos maiores representantes da música brasileira.

Para homenagear o maestro soberano, o pianista e produtor paulista Fábio Caramuru idealizou uma programação intensa que acontecerá entre os dias 17 e 20 de julho na CAIXA CULTURAL, São Paulo.

Caramuru, que também é curador do projeto e realizou, em 2007, o projeto Tom Jobim 80 anos, no Espaço Cultural Correios do Rio de Janeiro, planejou quatro apresentações gratuitas, com músicos que transitam com autoridade no repertório jobiniano, como o próprio pianista, além de Paula e Jacques Morelenbaum, Mario Adnet, Alaíde Costa e Marco Bernardo.

A mostra musical será significativa, abrangendo em diversas formações musicais cerca de 60 músicas de Tom Jobim e de alguns de seus parceiros de trabalho, como Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Billy Blanco, Radamés Gnattali e Cesar Camargo Mariano.


A obra de Jobim será também discutida com o público por Tárik de Souza, Zuza Homem de Mello e o maestro Julio Medaglia, que comentarão o Legado de Tom Jobim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário