domingo, 30 de março de 2014

FAMÍLIA DE MC DALESTE LEILOA CARRO

Em reportagem ao vivo, no Domingo Show, da Rede Record, com o apresentador Geraldo Luiz, a família do Mc Daleste (assassinado em julho de 2013) anunciou o leilão do carro porsche do artista que vai viabilizar a continuidade dos projetos sociais idealizados por ele.

O acesso ao leilão está em:
www.r7.com/domingoshow

Este blog apóia toda iniciativa voltada as comunidades brasileiras.

É o caso do batuque na caixa, em Londrina:

www.batuquenacaixa.blogspot.com

www.palcomp3.com/aldomoraesoficial


PERFIL:

Sua carreira musical se iniciou em 2009, divulgando suas primeiras canções na Internet acessando em Lan House.

Conquistou fama em apenas poucos meses com as canções "Bonde dos Menor" e "Apologia", que foi fortemente criticado após sua morte por fazer apologia ao crime.

Em 2012 MC Daleste abandona o tema do crime em suas músicas, para contar o dia a dia de um milionário, conhecido como Funk ostentação.

 Daleste foi um dos responsáveis pela popularização do subgênero, com as suas canções de maior destaque do funk ostentação, "Deusa da Ostentação", "Mina de Vermelho", "Quem é?", "Gosto Mais do Que Lasanha", "Mais Amor, Menos Recalque!", "Angra dos Reis" e recentemente lançado depois de sua morte, a canção "São Paulo".

Daleste no auge de sua carreira, faturava mais de 200 mil reais por mês, realizando mais de 40 shows.

Trabalhou em parceria musical com vários outros grandes nome do funk ostentação como, MC Léo da Baixada, MC Dede, MC Danado e MC Pocahontas. Também foi um dos autores de um dos maiores hit do funk paulista, Ostentação Fora do Normal, com MC Léo da Baixada. No ano de 2012, fez suas primeiras aparições na mídia, como nos programas, Programa do jacaré, Casos de família, Esquenta! e Super Pop.

MC Daleste durante sua vida lançou apenas um Videoclipe, o da canção O Gingante Acordou, após sua morte foi lançado o videoclipe da música São Paulo, gravado poucos dias antes de sua morte. O Videoclipe em apenas um dia alcançou mais de 1 milhão de acessos no YouTube.

 O clipe foi gravado em uma mansão em Igaratá, no interior de São Paulo.

 A revista Billboard, anunciou o lançamento da canção "São Paulo", que em 2 dias ultrapassou 6 milhões de acessos no YouTube, sendo o primeiro colocado no Top 10 da categoria música no YouTube.

Em 2013, MC Daleste foi parar na lista de celebridades mais buscadas no site de buscas Google no Brasil, sendo Daleste em primeiro lugar e Chorão em segundo lugar. MC Daleste foi o único nome da música mais buscado do que Big Brother Brasil, a empresa Telexfree e a novela Salve Jorge.

Com o sucesso repentino, Daleste não chegou a lançar nenhum álbum de estúdio, apenas singles, demos e faixas soltas para download digital no iTunes.

Dias antes da sua morte, Daleste programava uma Turnê em toda América, e pretendia comprar o helicóptero que aparece em seu ultimo videoclipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário