sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ORQUESTRA NEOJIBA FAZ TURNÊ PELOS EUA

O Neojiba (Núcleos Estaduiais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove em fevereiro uma turnê internacional da Orquestra Juvenil da Bahia. Sob o comando do diretor artístico e regente titular do grupo, Ricardo Castro, a orquestra leva a turnê Bahia Orchestral Project para 11 cidades dos Estados Unidos, passando pelos estados de Arizona, Missouri, Indiana e Califórnia. Ao todo serão 12 concertos, em três semanas de excursão. 


A primeira apresentação da Orquestra Juvenil da Bahia nos Estados Unidos acontece no dia 7 de fevereiro, no Centennial Hall, em Tucson, Arizona. No palco, a orquestra recebe como solista um dos mais prestigiados pianistas do momento, o francês Jean-Yves Thibaudet. Ele interpreta o famosos Concerto em sol de seu compatriota Maurice Ravel.

Durante a viagem, a orquestra apresenta diversos repertórios, que misturam compositores internacionais e autores brasileiros, como Tchaikovsky, Revueltas, Bernstein, Stravinsky, Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez e Zequinha de Abreu.

Após a turnê a orquestra ainda segue para Miami, onde ocorre um concerto especial promovido pela Simannof Foundation. Na ocasião, os jovens músicos baianos se unem a instrumentistas de vários países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário