sábado, 15 de fevereiro de 2014

GIGANTE AMERICANA DE FESTIVAIS ADQUIRE METADE DO ROCK IN RIO

A SFX Entertainment, gigante americana no mercado de festivais ligados à música eletrônica, anunciou na quinta-feira (13) em seu site a aquisição, por R$ 150 milhões, de 50% da empresa que organiza o festival Rock in Rio. A outra metade continua com Roberto Medina, publicitário e empresário que criou o evento em 1985.

Segundo a organização do Rock in Rio, que confirmou a venda em nota oficial, Medina ficará com o controle da empresa. A nota ressalta a estratégia de levar a marca para os Estados Unidos e outros países. Já há uma edição do evento planejada para a cidade de Las Vegas, em 2015, conforme adiantou Roberto Medina à revista Billboard no fim do ano passado.

Medina anunciou à publicação semanal que a expectativa é de que o festival em Las Vegas reúna até 80 mil pessoas por dia, em quatro dias de festival, e que o evento pode, em 2017, expandir para até seis dias.

Mesmo com a venda da marca, Medina continua na gestão do Rock in Rio, que já teve 13 edições no Rio de Janeiro, em Lisboa e Madri. Somando todas os eventos, o Rock in Rio já vendeu mais de 7 milhões de ingressos.

No Brasil, o Rock in Rio promove importantes atividades culturais, sociais e ambientais como foi o caso do projeto Por um mundo melhor, em 2011, e que patrocinou iniciativas ligadas ä música como o Batuque na caixa, em Londrina/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário