segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

BPP seleciona crianças para o segundo ano do Coral Infantojuvenil



As inscrições para o Coral Infantojuvenil da Biblioteca Pública do Paraná serão abertas a partir de 10 de fevereiro (segunda-feira). Para se inscrever é necessário encaminhar ao e-mail coral@bpp.pr.gov.br mensagem com nome do candidato e nome e telefone do responsável. Os primeiros 40 inscritos serão automaticamente aceitos, não havendo testes ou seleção — o critério será o horário de envio do e-mail. A inscrição é gratuita.

O objetivo é selecionar crianças e jovens entre 7 e 15 anos interessados na prática de coral e no estudo da música e suas possibilidades. Os ensaios acontecem aos sábados, das 10 às 11h30, no Auditório Paul Garfunkel, e têm início no dia 15 de fevereiro para quem já participa do Coral, e dia 15 de março para os novos integrantes. Também não há custo para participar do Coral.

O Coral faz parte das atividades culturais oferecidas à comunidade pela Biblioteca Pública do Paraná, e já está em seu segundo ano. Em 2013, 23 crianças compareceram aos ensaios todos os sábados e atuaram em uma produção em homenagem ao centenário de nascimento de Vinicius de Morais, com apresentações no Museu Oscar Niemeyer e no hall térreo da BPP.

A coordenação do projeto é das professoras Júlia Saggin (pianista) e Paula Harada (violinista), com orientação da regente Cristiane Alexandre. De acordo com as musicistas, a proposta do Coral é fazer com que os participantes vivenciem o canto. “Ao longo do ano, vamos realizar um estudo progressivo do canto coral, passando por vários gêneros musicais, da música erudita à MPB”, diz a pianista Júlia Saggin.

Outro objetivo é aliar o estudo da música com textos literários de autores consagrados da literatura brasileira. Cristiane Alexandre explica que “a orientação do projeto será feita em conjunto com as regentes, visando a qualidade artística do Coral”.

Professoras
Julia Saggin é cantora, pianista, produtora e legendista. Atualmente cursa o Bacharelado em Piano na Universidade Estadual do Paraná. Canta nos grupos vocais Nos em Voz, Papo Coral e Curitibocas.

Paula Harada é coralista, violinista, produtora e legendista. Atualmente cursa o Bacharelado em Musicoterapia na Universidade Estadual do Paraná. É instrumentista da Orquestra Rabecônica do Brasil e canta no grupo Papo Coral.

Cristiane Alexandre é graduada em Educação Artística (Música) pela Faculdade de Artes do Paraná, regente do Papo Coral e com especialização em História da Música e Educação Musical na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. .

Serviço:
Coral da Biblioteca Pública do Paraná
Inscrições gratuitas a partir de 10 de fevereiro (segunda-feira) pelo e-mail coral@bpp.pr.gov.br
Atividades: aos sábados, a partir de 15 de fevereiro, das 10h às 11h30
Auditório Paul Garfunkel da BPP
(R. Cândido Lopes, 133), Centro – Curitiba (PR)
Mais informações: (41) 3221-4980

Nenhum comentário:

Postar um comentário