sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A POESIA DE NEUZA PINTO NISSEN



Neuza Pinto Nissen, 16/04/1953, natural de Porto Alegre, residente no Município de Viamão. 

Mãe, doceira e poeta.

Participou de várias antologias e coletâneas,  Editora Grupo Editorial Beco dos Poetas Ltda.
 
Organizadora de coletâneas

Classificada em alguns concursos de poesia

Premiações: medalhas de Mérito Cultural, primeiro, segundo e quarto lugar.



MÚSICA, ETERNO AMOR

Minha infância, na disciplina da aristocracia
Um piano tocava
Tão criança observava quem o fazia vibrar
Avó austera, duros traços, dedos longos
Como era possível nenhum traço de sentimento em seu rosto
A altivez fazia jus ao título de nobreza
Mas tocava suavemente
A melodia amenizava e encantava
A partir deste momento apaixonei-me pela música
A vida com a rapidez do furacão mudou toda situação
Como plebéia então a música mudou o tom
Encantava-me junto a minha mãe
Ouvindo tangos e boleros, seduziram-me
A pobreza chegou de mãos dadas com a maravilhosa

LIBERDADE
De sujar-me de barro, tomar banho de chuva
De inundar a casa com música a qualquer momento
Em toda sua diversidade
Fiz dela minha bandeira para bons e maus momentos
E quando a campa me envolver num certeiro abraço
Lágrimas pra que?
Quero música em meu cortejo
Lábios cantando tudo que amei
Clássica, tangos, boleros, chorinho, samba
Todas são maravilhosas
Que este grande amor de minha vida perpetue
E germine em milhares de jovens corações
Quando sentirem saudade
Brindem a música em todo seu esplendor



3 comentários:

  1. Parabéns, Neuza você merece.
    Es um Diamante em nossa poesia.

    ResponderExcluir
  2. Poetisa de alma limpa e transparente, ela costuma dizer que um anjo a conduz", mas eu ouso dizer que ela mesma é o anjo, transmite uma aura de sentimentos bons, de paz interior.... Obrigada Neuza por nesse mundo tão perturbado existir pessoa igual a ti que ainda consegue transmitir amor, paz e POESIA! Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao Instituto Cultural Arte Brasil por esta linda oportunidade! Neuza

    ResponderExcluir