quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PAPA FRANCISCO É ELEITO PERSONALIDADE DO ANO PELA REVISTA TIME


O Papa Francisco foi eleito nesta quarta-feira personalidade do ano pela revista "Time". O Pontífice argentino, escolhido pelo conclave de cardeais em 13 de março, tem se destacado pela simplicidade, espontaneidade e por promover reformas consideradas revolucionárias na Igreja, se diferenciando de seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI.

Em seu primeiro ano na liderança da Igreja Católica, o Papa foi selecionado pelo editor da revista como a pessoa que teve mais impacto sobre o mundo durante 2013. O editor-chefe da revista Nancy Gibbs destacou que Francisco mudou o tom, a percepção e o foco de uma das maiores instituições do mundo de uma forma extraordinária.

Um dos pontos fortes de seus quase nove meses de Pontificado foi a divulgação da Exortação Apostólica - primeiro documento exclusivamente publicado por Francisco - detalhando como a Igreja e o próprio papado devem ser reformados para criar uma instituição mais missionária e misericordiosa, com atenção especial aos pobres.

Francisco foi selecionado pela revista a partir de uma lista de dez personalidades. Depois do Papa, ficou o ex-técnico da NSA Edward Snowden, que revelou o programa secreto de espionagem do governo dos Estados Unidos. No ano passado, o escolhido foi o presidente americano Barack Obama. A revista elege a personalidade do ano desde 1927.

Nenhum comentário:

Postar um comentário