sábado, 9 de novembro de 2013

NOVEMBRO DAS MANIFESTAÇÕES EM LONDRINA


Com a cidade cada vez mais violenta (não só no sentido policial, mas falo também de atitudes que vão na contramão do respeito, da cidadania e do direito à diversidade), Londrina programa algumas manifestações para alertar a população contra atos que atentam contra a liberdade de expressão e a falta de ação das autoridades.

Ontem (dia 8/11), centenas de pessoas marcharam pela Avenida Robert Koch em repúdio a alta velocidade que motoristas têm imprimido naquela via e que vitimou Lourdes C Peres, de 83 anos em frente o Hospital Universitário/HU.

Manifestações de senhoras na Praça Tomie Nakagawa e nas sessões da Câmara têm marcado posição contra a letargia da atual administração da Prefeitura de Londrina, que se pauta por vírgulas e detalhes jurídicos e ainda não saiu do papel.

A Câmara Municipal deve enfrentar alguns ruídos por conta do caso Gaúcho Tamarrado: que com licença médica faltou à Sessão Legislativa mas compareceu a um torneio de sinuca.

Dia 7 de dezembro haverá a Virada Cultural da Verdade em repúdio direto à realização da Virada Cultural 2013 que em Londrina não teve um único grupo da cidade contratado e que viu o público ausente do evento.

Finalmente a insistência de algumas entidades de classe em abrir o comércio no dia 20 de novembro (feriado municipal da Consciência Negra) deve levar lideranças em passeata pacífica pelas ruas do centro de Londrina também em repúdio à falta de sensibilidade a história do povo negro. A manifestação será no próprio dia 20/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário