terça-feira, 5 de novembro de 2013

COMEÇA O FESTIVAL LONDRIX 2013

A peça "É crua a vida!" abre oficialmente hoje (4), às 20h, a 9ª edição do Festival Literário de Londrina (Londrix). O espetáculo, baseado nos textos de Clarice Lispector, Cecília Meireles e Hilda Hilst, será na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, que fica na Rua João Pessoa, 103. A entrada é gratuita e a distribuição de convites terá início às 19h.

Amanhã (5), a Vila Cultural Cemitério de Automóveis, recebe diferentes atrações. Às 17h, será lançado "O corpo do ator", de Aguinaldo Moreira de Souza e, também, "Objeto, corpo e imagem" de José Fernando A. Stratico.

A partir das 19h, no mesmo local, o escritor carioca João Paulo Cuenca, indicado pela revista Granta como um dos melhores jovens escritores do país, irá lançar e debater o livro "Corpo Presente". A mediação será exercida por Fabio Luporini. Na sequência, às 20h30, o debate irá girar ao redor de "O salário dos poetas na América Latina", com Mario Cezar Silva Leite.

No CCH da Universidade Estadual de Londrina (UEL), ainda nesta terça (5), a partir do meio-dia, a programação do festival apresenta "Assalto Literário", com leitura e distribuição de livros. Mais tarde, às 18h30, na sala 101 também no CCH, irá ocorrer o debate "O corpo na poesia latino americana", com Alfredo Fressia e mediação de Jacicaria Souza.

A programação do Londrix traz palestras, performances, shows, leituras, feira de livros, assim como mesas de debate. Todas as ações estão disponíveis no endereço http://www.londrixfestivalliterario.com.br/2013/programacao.html.

O Festival Literário de Londrina é uma realização da Atrito, Arte, Artistas e Produtores Associados (AARPA), patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e pela Caixa Econômica Federal.




Fonte: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário