quinta-feira, 24 de outubro de 2013

INCENTIVO PARA NOVOS TALENTOS MUSICAIS

A dica veio do blog Paçoca com Cebola:

http://blogs.odiario.com/pacocacomcebola/2013/10/23/estimulo-producao-cultural/

O Governo do Estado e a Rádio e TV Educativa (EParaná) lançaram nesta semana o projeto Paraná FM para estimular a produção musical e descobrir novos talentos. Podem participar músicos paranaenses ou residentes no estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.parana.fm que também funciona como uma rede musical para os artistas. Até o momento, o projeto já tem 150 inscrições e o prazo final é 8 de dezembro.
Os cinco vencedores terão gravação de um videoclipe de até sete minutos em estúdio profissional, incluindo direção de cena, uma diária de captação, pós-produção e 10 cópias em DVD.
Regulamento - Os artistas podem cadastrar músicas e vídeos nos seguintes estilos musicais: rock/pop, MPB, sertanejo, eletrônica e hip-hop. Cada um terá página própria contendo músicas, fotos, vídeos, atividades e links para mídias sociais. Estes conteúdos serão ofertados para que o público da Rede PRFM conheça os participantes, comente e compartilhe. O concurso irá premiar os artistas mais curtidos na Rede PRFM.
A seleção é dividida em duas fases. A primeira etapa de classificação será pelo voto popular. Os cinco artistas mais curtidos em cada estilo musical estarão classificados para a segunda fase e participarão de um programa da EParaná, transmitido para todo o Estado. Os classificados serão avaliados também por uma comissão julgadora composta por cinco profissionais da área.
Resultado - A divulgação dos resultados será no dia 14 de dezembro de 2013. As gravações para a EParaná acontecerão entre 2 de janeiro e 28 de março de 2014, em horário a ser definido e serão exibidos entre os dias 31 de março e 27 de junho de 2014.
Jurados - A comissão julgadora do PR.FM para a segunda fase é composta por cinco profissionais com referências no mercado. São eles: hip-hop – Michael Devis (Michael Puquevis Ando), produtor e grafiteiro. Sertanejo – Alysom Brasil, cantor e compositor. MPB – João Egashira, músico. Eletrônica – James Pedrozo Pinto (músico). Pop/rock – Abonico Smith (Antônio Carlos Florenzano), editor-chefe do ECultura da EParaná e criador do site Mondo Bacana.
Alguns dos jurados falam sobre a iniciativa. “Parabéns à EParaná e o Governo do Estado pela iniciativa. Tudo o que o artista quer e precisa é se expressar, colocar suas ideias, seus sentimentos à disposição de seu público. E todo e qualquer mecanismo que venha a facilitar essa tarefa será sempre bem vindo”, disse João Egashira. “Todo artista precisa de palco e público, pense o tamanho desse”, disse James Pedrozo Pinto.
“Falando do rock, mais especificamente. Acho que qualquer vitrine é válida quando existe o objetivo a mostrar música autoral. O Paraná ainda é um estado muito marcado pela reprodução de modelos pré-estabelecidos dentro do rock – sejam bandas covers ou ainda a fama de muitas outras que estão há muito tempo na estrada – e que pouco dá valor às novidades, às novas ideias e novas misturas de influências e referências. Acho que uma iniciativa como esta projeta quem quer escrever novas páginas (que ainda estão em branco) dentro da história do rock do estado”, disse Abonico Smith.
Olho
Os cinco vencedores terão gravação de um videoclipe de até sete minutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário