sábado, 26 de outubro de 2013

CORAL INFANTO JUVENIL DA BPP CANTA VINICIUS DE MORAES

A programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca continua neste sábado (26) com a estreia do Coral Infantojuvenil da BPP, que vai apresentar algumas das principais composições de Vinicius de Moraes. O repertório apresentado pelo Coral contará com canções infantis do músico, assim como as consagradas pelo grande público, entre elas, “A bicicleta”, “Canção amiga” e “Salve o samba”, em uma grande celebração ao centenário do “Poetinha”. A apresentação tem início às 10h30 no hall térreo, com entrada franca.

O Coral faz parte das atividades culturais oferecidas à comunidade pela Biblioteca Pública do Paraná. A coordenação do projeto é das professoras Júlia Saggin (pianista) e Paula Harada (violinista), com orientação da regente Cristiane Alexandre. De acordo com as musicistas, a proposta do Coral é fazer com que os participantes vivenciem o canto e suas possibilidades. “Ao longo do ano, estão sendo realizados estudos de canto, passando por vários gêneros musicais, da música erudita à MPB”, diz a pianista Júlia Saggin.
Os ensaios, que começaram em abril de 2013, contam com crianças de sete a 16 anos, e também procuram aliar o estudo da música com textos de autores consagrados da literatura brasileira. Em sua aula inaugural, as crianças tiveram noções básicas de música e criação musical, trabalhando a voz como um instrumento singular, com o músico Hermeto Pascoal, que esteve acompanhado da cantora Aline Moreno.

Serviço:
Coral Infantojuvenil da BPP Canta Vinicius
Data: 26 de outubro
Horário: 10h30
Local: Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná. (R. Cândido Lopes, 133)
Mais informações: (41) 3221-4900/ www.bpp.pr.gov.br
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário