sábado, 7 de setembro de 2013

POEMA "MINHA INDEPENDÊNCIA"

Minha Independência



Minha independência é o sopro do vento

que insiste em levar a alma para além dos meus desejos

É minha fome de ver meu povo feliz

É meu sonho de ver anjos como novas atmosferas do viver!


Minha independência são minhas mãos que se dão à outros

São meus braços que se abrem a brasileiros e estrangeiros

É minha beleza negra

É a beleza branca, índia e toda pele que nasce em meu país!


Minha independência é a dependência do amor

De amar e ser amado todos os dias

E de ver o dia se embelezar no sorriso do velho e da criança

É o sol dos trópicos do Brasil que ao queimar

emudece a tristeza e renova nossas esperanças!
Aldo Moraes
 
 
Outros poemas:
 
www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=66567&categoria=7
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário