segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Mostras no Museu Alfredo Andersen apresentam questões da vida das mulheres


Nesta sexta-feira (04/10) duas novas exposições serão inauguradas no Museu Alfredo Andersen: “Íntimo”, de Marília Diaz, e “Coisas de Alice”, de Giovana Casagrande e Leila Alberti, abordam questões ligadas às mulheres no decorrer da vida. A entrada é gratuita e as mostras permanecem em exposição até 03 de novembro de 2013.


Prestes a completar 60 anos, a artista Marília Diaz apresenta em “Íntimo" uma avaliação da própria existência. Há anos trabalhando com a temática feminina, Marília aborda questões como os múltiplos papéis exercidos pela mulher. Entre as obras, uma caixa de guardar talheres traz pequenos objetos que, representativamente, mostram o enredo íntimo da própria vida da artista, com lembranças que vão desde a infância até resquícios de casamento, da maternidade e dos afazeres femininos.


Depois de dois anos trabalhando na exposição “Coisas de Alice”, Giovana Casagrande e Leila Alberti apresentam, nas obras, a união entre a porcelana e o bordado. Questões femininas, como maternidade, são abordadas desde a escolha dos materiais: um corpo de porcelana representa o universo feminino, da cor ao formato. O bordado que reveste as peças e faz alusão a um sufocamento do corpo por meio de tudo que a mulher carrega. O nome da exposição vem do romance Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, por conta dos vários objetos que remetem a ela, como xícaras e bules. Entre as peças, um panô de bordados com quase quatro metros ocupa uma das paredes do espaço.

Serviço
Intimo”, de Marília Diaz
“Coisas de Alice”, de Giovana Casagrande e Leila Alberti
Abertura: dia 04 de outubro (sexta-feira), às 18 horas

A mostra permanece até 03 de novembro de 2013

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábado e domingo das 10 às 16h

Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336. Curitiba/PR
Fone (41) 3222-8262 / 3323-5148

Nenhum comentário:

Postar um comentário