quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ACIF abrirá segundo edital de programa para apoio de projetos em Florianópolis

 O Programa de Apoio a Projetos (PAP) da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) abre, a partir de 3 de setembro, mais um edital para auxilio financeiro de iniciativas que beneficiem Florianópolis e seus moradores. Projetos nas áreas de Empreendedorismo, Cooperativismo, Geração de Emprego e Renda, Promoção da Cultura e Filantropia e Educação, poderão ser inscritos até o dia 1 de outubro, pelo site www.acif.org.br/projetos/pap. Neste segundo edital, o montante será maior, num total de 70 mil reais.
As iniciativas devem ser executadas entre 1º de novembro e 30 de abril de 2013, todas na Capital, e por ‘pessoas jurídicas sem fins lucrativos’, também sediadas em Florianópolis. A seleção será realizada no mês de abril e o resultado deve ser divulgado logo na sequência. Para participarem do processo de seleção, os projetos devem obedecer a critérios como relevância social e poder transformador; potencial de continuidade; oportunidades para voluntariados; sustentabilidade; inovação e criatividade; entre outros. Cada projeto inscrito deverá apresentar um orçamento de, no máximo, trinta por cento do valor total do montante, ou seja, 21.600,00 mil reais. Não serão analisados projetos com orçamento inferior a hum mil reais.
O segundo edital, aberto em março deste ano, contou com expressivo número de inscrições. Em menos de dois meses, o PAP recebeu um total de 52 cadastros. Destes, quatro foram selecionados e recebendo auxílio financeiro. O restante está armazenado no banco de dados do PAP, podendo ser visualizado por possíveis investidores.
 “A cada edição percebemos quantas boas ideias são criadas e precisam ser incentivadas, por isso ampliamos os recursos para poder atender ainda mais estes empreendedores sociais”, diz Patrícia Moschen, diretora de Assuntos Sociais da ACIF.
Atenciosamente,
 
Descrição: Descrição: ACIF_jpeg
Patricia Valerio de Freitas
Gerente
Setor Institucional
*: Rua Fúlvio Aducci, nº 438 - Estreito - Florianópolis - SC
(: (48) 3244-5578/9133-1811

Nenhum comentário:

Postar um comentário