sábado, 31 de agosto de 2013

MORRE DESIGNER ANDRÉ STOLARSKI

O designer André Stolarski, 43, morreu em São Paulo na madrugada deste sábado (31), após uma infecção pulmonar decorrente de tratamento contra um câncer diagnosticado em 2010.

Formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ele foi também professor na área que privilegiou em sua carreira, a do desenho visual. Deu aulas na Escola Superior de Desenho Industrial (Esdi), na ESPM-RJ e integrava o programa de mestrado da FAU-USP.

Suas atividades também envolveram edição de livros e curadoria de exposições, não só no MAM-RJ, mas também em São Paulo, caso por exemplo da mostra "Alexandre Wollner: Cartazes", que teve lugar no Sesc Pinheiros e foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Artes em 2010, na categoria "obra gráfica".

Um dos pioneiros do design gráfico brasileiro, Wollner foi também tema de documentário produzido por Stolarski na Tecnopop -- "Alexandre Wollner e a formação do design moderno no Brasil", dirigido por Gustavo Moura.

O designer coordenava o setor de comunicação da Fundação Bienal de São Paulo e entre seus trabalhos recentes está o desenvolvimento do projeto visual da 30ª Bienal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário