quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONJUNTO RETRATOS HOMENAGEIA DOMINGUINHOS

Homenagem a Dominguinhos no Centro Cultural do Jabaquara

No próximo domingo 04/08 às 11h00 será apresentado no Centro Cultural do Jabaquara mais uma edição do Projeto Choro na Manhã. Nesta edição de número 82, o Conjunto Retratos fará uma homenagem aos grandes nomes do choro e em especial ao mestre Dominguinhos. 

Realizado a quase sete anos no bairro do Jabaquara, o projeto musical é voltado a formação de um público apreciador de música instrumental brasileira, sobretudo do choro, o Conjunto Retratos, formado por Alex Mendes (bandolim), Cesar Ricardo (violão de 7 cordas), Fernando Henrique (cavaquinho), Paulo Gilberto (flauta) e Donisete Fernandes (pandeiro). Contaremos também com a participação da Camila Silva ao cavaquinho e Cézar do Acordeon.


O Choro, gênero que surgiu no Rio de Janeiro na segunda metade do século XIX, pode ser considerado como a primeira música urbana tipicamente brasileira. Rapidamente se espalhou por todos os estados e, mais de um século depois de seu surgimento, nunca se viu tantos músicos e grupos de jovens se dedicando ao gênero como atualmente. Vários Clubes de Choro podem ser freqüentados em todo o Brasil e também no exterior, além de encontros e festivais que são realizados anualmente. Além disto, neste ano de 2013, o professor José de Almeida Amaral Júnior lançou o livro “Chorando na Garoa – Memórias Musicais de São Paulo”. O trabalho literário é histórico, pois explora o universo dos grandes nomes da nossa música instrumental e é o único que apresenta uma ampla pesquisa sobre o desenvolvimento do choro no Estado de São Paulo, com dados históricos e entrevistas de grandes chorões.


Antes da apresentação, será oferecido um café da manhã gratuitamente ao público presente.

Domingo | 04 de Agosto de 2013 | 11h00 | Entrada Gratuita
Auditório do Centro Cultural Jabaquara
Rua Arsênio Tavolieri n.º 45 | Jabaquara | São Paulo/SP
(Próximo a Estação Jabaquara do Metrô)
Informações: (11) 5011-2421 ou www.facebook.com/conjuntoretratoschoro
Quantidade de lugares: 250

Um comentário:

  1. "CHORANDO NA GAROA" convida a todos para mais um tradicional recital de domingo com o CONJUNTO RETRATOS. Desta feita, uma homenagem ao sanfoneiro pernambucano Dominguinhos. Prazer musical garantido.
    Essas rodas estão ficando famosas por todo o país!
    Parabéns, moçada!!!

    ResponderExcluir