quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO VISITA FAVELA VARGINHA E SE ENVIA TELEGRAMA A SANTIAGO DE COMPOSTELA

No quarto dia da viagem ao Brasil, o papa Francisco receberá as chaves da cidade e abençoará a bandeira dos Jogos Olímpicos de 2016. Depois, por volta das 11h, irá até a Favela Varginha, zona norte do Rio. De acordo com a agenda oficial, o pontífice visitará uma das casas da comunidade e vai conhecer a Capela São Jerônimo Emiliano. Ainda está previsto um discurso num campo de futebol. No começo da noite, o pontífice participa de ato da Jornada Mundial da Juventude, em Copacabana, na zona sul.

O papa Francisco também está profundamente triste pelo descarrilamento do trem em Santiago de Compostela (noroeste espanhol) no qual morreram pelo menos 78 pessoas, informou nesta quinta-feira o Vaticano.

Francisco ofereceu hoje a missa que oficiou de manhã na residência do Rio de Janeiro, onde se aloja, em sufrágio pelas vítimas do acidente.

Hoje, Bergoglio enviou um telegrama de pêsames ao arcebispo de Santiago de Compostela, Julián Barrio, do Rio de Janeiro, onde participa da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, no qual escreveu: "Ao ser informado sobre o grave acidente ferroviário ocorrido perto de Santiago de Compostela, que causou várias vítimas e muitos feridos, profundamente triste, elevei uma fervorosa prece ao Senhor por todos os falecidos e desabrigados por esse trágico fato".

Nenhum comentário:

Postar um comentário