segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO: MENSAGEIRO DA PAZ E DO AFETO

Desde sua saída do Vaticano rumo ao Brasil quando pediu orações por sua viagem e sua chegada com o aceno generoso e pacificador, o Papa Francisco nos mostra ser um mensageiro da paz e do acolhimento.

Pastor humilde, não por acaso escolheu o nome em homenagem e alusão a São Francisco de Assis, o jovem italiano que deu novo ânimo à Igreja com sua fé, simplicidade e amor pela natureza. Não por acaso, optou pelos pobres, pela luta contra a desigualdade social e pela periferia de Buenos Aires quando serviu ao povo como cardeal católico.

Francisco dispensou o carro blindado e se confraternizou com o povo das ruas no Rio de Janeiro. Dispensou o papa móvel blindado e dispensou o protocolo. Por fim, alterou a agenda para caminhar entre o povo e só depois ser recebido pelas autoridades.

No Palácio da Guanabara, a Presidente Dilma Roussef pontuou a alegria do país e receber o Pontífice e das lições que ele tem plantado ao mundo.

O Papa Francisco destacou a força da juventude, a alegria de estar na amada América Latina e a certeza da fé que os jovens têm em Cristo.

No fim do pronunciamento, destacou a verdadeira riqueza que vem do reino de Deus e pediu licença para bater na porta do coração dos jovens brasileiros.

Aldo Moraes/músico
composermoraes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário