sexta-feira, 26 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO FAZ ORAÇÃO DO ANGELUS, DA SACADA DO PALÁCIO SÃO JOAQUIM

Após desfilar pelas ruas do Rio com o papamóvel e se encontrar com jovens infratores, o papa Francisco fez, da sacada central do Palácio São Joaquim, a oração do Angelus Domini.

A reza foi rápida, durando cerca de quinze minutos. "Gostaria que minha passagem pelo Rio renovasse a fé de todos em Cristo e na Igreja.", disse o papa durante oração, acompanhada por milhares de fiéis. O pontífice lembrou que em alguns países é celebrada, nesta sexta, a "festa dos avós" e destacou a importância deles na transmissão de sabedoria e conhecimento. "O diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser alimentado e conservado", disse.


Ainda nesta sexta-feira, após o encontro com patrocinadores e apoiadores da Jornada, o papa Francisco  almoçou com alguns jovens no Salão Redondo da sede da Arquidiocese.

No último evento previsto do dia, o papa assiste à encenação da Via Sacra, na Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. Há a expectativa de que, durante o evento, Francisco abençoe quatro jovens sobreviventes do massacre da Escola Tasso da Silveira, em Realengo, em 2011, quando um ex-aluno entrou na escola e atirou em estudantes. Doze crianças morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário