sexta-feira, 26 de julho de 2013

MICK JAGGER: 70 ANOS

Mick Jagger celebra 70 anos hoje.

 O cantor assinala o seu aniversário uma semana depois da banda inglesa encerrar os concertos dos 50 anos dos Rolling Stones, no Hyde Park, Londres. 

Michael Philip Jagger nasceu a 26 de julho de 1943, no seio de uma família da classe média. Antes de tornar vocalista de uma das bandas de rock n'roll que marcou a história da música, Mick Jagger tentou a sua sorte na Escola de Economia de Londres, mas a paixão pela música falou mais alto e acabou por desistir dos estudos em 1963. A partir desse ano começou a dedicar-se à banda promissora que tinha criado ao lado de Keith Richards.

Amigos de infância, Mick Jagger e Keith Richards só se tinham reencontrado no início dos anos 60, em plena fase de adolescência. O reencontro aconteceu numa estação de comboios e nesse mesmo dia Jagger mostrou ao amigo uns discos de blues que trazia consigo debaixo do braço. Dois anos mais tarde, criaram os Rolling Stones. O sucesso foi evidente e a parceria Jagger/Richards foi considerada uma das mais produtivas da história do rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário