quarta-feira, 26 de junho de 2013

NOVA EDIÇÃO DO VARAL DO BRASIL

VARAL ESTENDIDO!
 
E a alegria do Varal retorna ainda mais viva este mês em que chegamos até vocês contando segredos e pecados!
 
Mas antes disto vamos falar de algo que para nós e para muitos escritores e leitores foi uma das maiores emoções: nossa participação no 27o Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra. Tivemos este ano um grande estande com cerca de trinta e cinco autores presentes para autógrafos, mais de cento e cinquenta títulos expostos e até mesmo música ao vivo com a voz e o violão de Marcos Assumpção. Passamos cinco dias em plena festa literária, comemorando a felicidade que é trazer a literatura brasileira e portuguesa, em Português, para este país que nos acolheu com as portas abertas, a Suíça.
 
Entre os bate-papos e o encontro com os leitores, sessões de autógrafos e exposições de artes plásticas (pinturas de Richard Calil Bulos) e de artesanato indígena (bonecas Ritxocô), tivemos a honra de receber a visita do escritor Paulo Coelho, sucesso internacional incontestável e que veio ao Salão especialmente para conhecer o Varal. Nos visitou também a Presidente do Salão do Livro, Senhora Isabelle Falconnier, mostrando que sim, a literatura sem frescura tem sua vez!
 
No dia dois de agosto próximo estaremos lançando nossa terceira coletânea em Florianópolis. O livro Varal Antológico 3 vem coroar esta série de antologias lançada pela nossa revista e que já é sucesso entre os leitores.
 
O livro conta com quarenta coautores de várias regiões do Brasil, residentes no Brasil e no exterior e também um autor de Angola. Prosa e verso, nossa nova literatura com certeza encantará você também.
 
Nosso I Prêmio Varal do Brasil de Literatura foi um sucesso! Dia 2 de agosto, no dia do lançamento do Varal Antológico 3, faremos o anúncio oficial dos vencedores, mas você já pode ver aqui na revista o resultado desta fantástica experiência.
 
Desde primeiro de junho lançamos o regulamento para o livro Varal Antológico 4 que será lançado em 2014 na Suíça e no Brasil. Você encontrará nesta edição o regulamento para participação em nosso livro.
 
Já falando de nossa revista de setembro, sabem qual o tema que traremos? O homem! Exatamente, o homem. Falamos sempre da mulher, fizemos edições especiais sobre a mulher. Mas desta vez queremos também falar do homem, de suas facetas todas. Faremos do homem, a nossa estrela!
 
Desagradável de escrever, de pensar, a violência contra os animais continua em evidência, como se o ser humano cada dia mais se perdesse e assim também perdesse o cordão etéreo de amor que o liga a todos os seres e ao universo que o abriga. Por isto cada vez mais e mais forte nossa campanha para que protejamos os animais. Pais que educam os filhos a amar e proteger os animais, estão educando filhos que também protegerão e amarão o planeta, o seu semelhante, a vida em seu todo. Deem o exemplo, amem e protejam os seres indefesos que por nós só têm amor!
 
Amigos, obrigada por estarem sempre presentes, por fazerem parte de nossa história. Saber que vocês nos leem é uma alegria muito grande ao fazermos a revista.
 
E agora vamos aos segredos e pecados que se espalham pelas páginas desta edição para o seu deleite!
 
 
Ou peça pelo nosso e-mail varaldobrasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário