domingo, 30 de junho de 2013

CONFEDERAÇÕES: SELEÇÃO BRASILEIRA REENCONTRA O FUTEBOL

O REENCONTRO COM A VITÓRIA

Na nova formação da família Scolari, Fred tem sido esperança e realização de um futebol que o Brasil ansiava há alguns anos.

Desde o penta, há 10 anos, nos víamos sem perspectiva de vitórias consagradoras e sem esperança real de chegar com boas chances a um Mundial.

Durante o campeonato e hoje, na final da Copa das Confederações, contra a Espanha, alguns nomes têm se destacado (Paulinho, Davi Luiz, Luiz Gustavo e Fred) e outros têm confirmado seu talento (Neymar, Daniel Alves e Júlio César).

Isto fez bem ao Brasil, que sedia o evento e vai receber a Copa do Mundo ano que vem. E faz bem ao povo brasileiro que se manifesta contra tudo o que reclamávamos à boca míuda sobre a política e ao mesmo povo que se inflama para cantar o Hino Nacional, interrompido ao meio por regras da FIFA.

O futebol não é maior que os sonhos e desejos de uma nação. Mas faz parte do nosso imaginário e nos ajuda a reconhecer que podemos ser oragnizados, táticos e vitoriosos.

Fred fez dois gols nos dois tempos nos dois minutos iniciais. E saiu aplaudido, abraçado pela torcida. Ele que chegou à Confederações com uma fratura e recebeu a confiança do treinador.

Neymar fez seu gol.

E Davi Luiz impediu um gol espanhol quase voando sobre o campo.

E Júlio César fez a defesa de inúmeros ataques da fúria espanhola.

Mais de 70 mil pessoas no Maracanã, que volta a ser palco do melhor esporte.

O mundo do esporte e da notícia hoje reconhecem que a Seleção Brasileira voltou a ocupar seu lugar entre as grandes seleções do mundo!

Aldo Moraes
Músico e Escritor
composermoraes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário