quarta-feira, 15 de maio de 2013

BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ PROMOVE PALESTRA SOBRE ACESSIBILIDADE

A Biblioteca Pública do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), promove nesta quinta-feira (16) a palestra “Tecnologias assistivas para pessoas cegas e baixa visão”. O evento acontece no Auditório Paul Garfunkel, a partir das 14h, com entrada franca.

O palestrante Ricardo José de Lima, coordenador estadual do Centro de Apoio Pedagógico, falará sobre tecnologias de inclusão que buscam melhorar a vida dos portadores de deficiência visual ou motora no âmbito digital e social. Durante a palestra, serão abordados temas como a acessibilidade aos portadores de necessidades especias e tecnologias que auxiliam na inclusão digital dos portadores de deficiência, como leitores para telas de celular, identificadores de cores e dinheiro e o prisma leitor.

A Seção Braille atende e orienta os usuários no acesso à informação e à leitura através de meios especializados, como livro digitalizados e audiobooks. Mensalmente, a seção realiza palestras sobre inclusão, acessibilidade e outros temas relevantes às pessoas com deficiência.

Serviço:
Palestra: Tecnologia assistivas para pessoas cegas e baixa visão
Local: Auditório Paul Garfunkel – 2º andar
Dia: 16 de maio
Inscrições: cleomirasouza@bpp.pr.gov.br
Informações: (41) 3221-4974

Nenhum comentário:

Postar um comentário