sexta-feira, 19 de abril de 2013

UM DOS CEM MAIS INFLUENTES DO MUNDO, JOAQUIM BARBOSA É DESTAQUE NA TIME

A revista americana Time divulgou a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, e nela aparece o nome do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Outro brasileiro que aparece na lista é o chef de cozinha Alex Atala, dono do restaurante D.O.M, em São Paulo.

Segundo a publicação, Barbosa foi o primeiro presidente negro do STF e simboliza a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e igualdade.

Barbosa é descrito pela revista como o garoto pobre brasileiro que “viu na educação seu tíquete para fora da pobreza”. A lista destaca que ele trabalhou como faxineiro e datilografista no Senado para se sustentar durante a faculdade de Direito.

“No fim, ele obteve um doutorado da Sorbonne, aprendeu quatro línguas estrangeiras e se tornou professor visitante no Instituto de Direitos Humanos da escola de Direito de Columbia”, diz a revista.

Na lista da Time, que é dividida entre 'titãs', 'líderes', 'artistas', 'ícones' e 'pioneiros', Joaquim Barbos aparece nesta categoria, junto com figuras como a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, e o presidente da Tunísia, Moncef Marzouki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário