domingo, 21 de abril de 2013

GIORGIO NAPOLITANO É REELEITO PRESIDENTE DA ITÁLIA

Após cinco tentativas frustradas de escolher ao chefe de Estado para a Itália, o Parlamento, em sessão conjunta, optou hoje na sexta votação pela reeleição de Giorgio Napolitano, de 87 anos.

O presidente italiano obteve 738 votos, aparentemente procedentes de Povo da Liberdade (PDL), de Silvio Berlusconi, o Partido Democrático (PD), do demissionário Pier Luigi Bersani, a Lista Cívica do primeiro-ministro interino Mario Monti, e o partido federalista Liga Norte, de Roberto Maroni.

Napolitano, que hoje se transforma no 12° presidente da República da Itália, é o primeiro que repete o mandato de sete anos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou neste sábado o presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, por sua reeleição à frente do Governo para um mandato de sete anos, informou a Casa Branca em comunicado.

"Felicito o presidente Giorgio Napolitano por sua reeleição como Presidente da Itália. Durante sete anos, o presidente Napolitano demonstrou uma liderança extraordinária no país, na Europa e no mundo todo", disse Obama.

"Admiro sua decisão de servir mais uma vez ao povo italiano como presidente, e aplaudo a decisão que do Parlamento italiano de voltar a elegê-lo para que continue com seu serviço", acrescentou o líder americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário