sexta-feira, 26 de abril de 2013

COUNTRY PERDE GEORGE JONES

George Jones, um cantor country clássico, com uma voz cheia de emoção e uma vida marcada por confusões, morreu nesta sexta-feira aos 81 anos, disse seu porta-voz.

Jones, cuja carreira se estendeu por mais de seis décadas e incluiu sucessos como "He Stopped Loving Her Today" e "Window Up Above", morreu no Vanderbilt University Medical Center.

Nascido em Saratoga, Texas, em 12 de setembro de 1931, Jones começou a se apresentar ainda menino nas ruas da vizinha Beaumont. Sob a influência de Hank Williams, Ernest Tubb e Lefty Frizzell, gabaritou-se para se apresentar nos bares de estrada do leste do Texas.

Jones passou por um casamento precoce, um divórcio e uma temporada no corpo dos fuzileiros navais antes de seu primeiro hit, "Why Baby Why", em 1955. Sua primeira canção no topo das paradas, "White Lightning", veio em 1959, seguida por "Tender Years", em 1961.

As próximas duas décadas trouxeram uma série de 10 músicas de sucesso -- "If Drinkin' Don't Kill Me (Her Memory Will)," "Window Up Above," "She Thinks I Still Care," "Good Year for the Roses, "The Race Is On" e "He Stopped Loving Her Today", que Jones declarou ser sua favorita. Ele também teve uma temporada de sucesso em dueto com Melba Montgomery.
Ele também ganhou um Grammy por melhor apresentação nos EUA em 1980 por "He Stopped Loving Her Today".

Nenhum comentário:

Postar um comentário