quarta-feira, 24 de abril de 2013

BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ ADQUIRE 2.000 NOVOS LIVROS

A partir de hoje, 24 de abril, o público da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) tem à disposição mais 2 mil novos livros. As obras, todas em edições recentes, serão incorporadas ao acervo da Seção de Linguística e Literatura e já estão disponíveis para empréstimo no Hall de entrada da BPP.

A compra faz parte da política de renovação de acervo iniciada no começo de 2011 — desde então, três grandes compras foram realizadas, totalizando mais de 20 mil livros. Entre as novas aquisições, estão obras de autores nacionais, como o memorialista Pedro Nava, e estrangeiros, como a best-seller Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo, que passam a integrar o acervo de mais de 400 mil exemplares da BPP.

Da literatura contemporânea, destacam-se títulos de Paulo Scott (Habitante irreal), do cultuado escritor norte-americano Charles Bukowski (Notas de um velho safado) e de Nelson Rodrigues que, além das mais recentes reedições de sua obra, também têm disponibilizada uma coletânea inédita de contos publicados na mítica coluna “A vida como ela é”, publicada entre os anos 1950 e 1960 em jornais cariocas.

“O restabelecimento do acervo da Biblioteca é uma das nossas prioridades. Ainda em 2013, a BPP vai investir R$ 1 milhão na compra de livros”, diz o diretor da BPP, Rogério Pereira. A seleção das obras foi escolhida por uma equipe composta por membros do Conselho Editorial da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (Seec) e da BPP.

Serviço:
Dois mil novos livros na Biblioteca Pública do Paraná.
Data: de 24 abril de 2013.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 8h30 às 13h.
Local: hall térreo da BPP (Rua Cândido Lopes, 133).
Informações: (41) 3221-4900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário