terça-feira, 19 de março de 2013

NOVO CD DO GRUPO SOL MAIOR: INSPIRAÇÃO

O Grupo Sol Maior está em semana de lançamento do seu novo CD, que leva o nome do álbum - INSPIRAÇÃO. Idealizado pelo violinista Roney Marczak, o Grupo Sol Maior contou com o apoio da produtora FM Music e da Escola de Música Sol Maior para a realização desse novo projeto.


O Sol Maior faz parte do segmento Gospel/ Instrumental Cristão e é formado por professores da Escola de Música Sol Maior. Ele nasceu com o propósito de divulgar a realidade de que a música não tem religião e lança seu primeiro álbum incluindo de maneira eclética, músicas religiosas e clássicos nacionais /internacionais, direcionados para a meditação, oração e reflexão espiritual.


Nesse CD Inspiração, o violinista Roney Marczak está incluindo pel primeira vez, uma obra de sua autoria, a Inspiração. Ela é dedicada aos seus quatro filhos: Luigi, Luan, Leandro e Roney Filho. Ele relata que é como uma obra fantasia que ele a tocava ou cantava para seus filhos enquanto fazía-os dormir. essa melodia traz fragmentos da Obra Wiegenlied opus 49 de Johannes Brahms, conhecida em português como Dorme Nenên.


O violinista também fez uma menção e homenagem à comunidade japonesa, incluindo a música Kawa no Nagare no Youni, que na voz de Misora Hibari se tornou a canção de maior sucesso dentro e fora do Japão até hoje. Essa melodia colaborou muito com os japoneses durante os anos após a 2. Guerra Mundial e nela fala-se que devemos agir como as águas do rio: olhar sempre para frente!


Entre as faixas mais inusitadas do CD está a inlcusão da música Luar do Sertão. Interpretada pelo violinista Roney Marczak e seus quatro filhos, incluindo o Roney Filho de apenas 6 meses de idade. O violinista conta que as crianças não conheciam essa música até 1 hora antes das gravações da mesma. Gravaram de forma natural e incluindo os instrumentos que as crianças tocam: Luigi (11 anos), sax e berrante, Luan (07 anos) teclado e berrante, Leandro (05 anos) ocarina e Roney Filho (06 meses) com as gargalhadas, emociona qualquer um ao ouvir esse verdadeiro hino brasileiro e que espelha Deus através da natureza.


O CD Inspiração também faz parte dos projetos sociais desenvolvidos na Escola de Música Sol Maior,que atende há mais de 10 anos a comunidade carente com bolsas de estudos para crianças e jovens talentosos que nao tem condições para pagar as mensalidades dos cursos de música para formação profissional. São mais de 10 anos de atividades e já se passaram mais de 1500 alunos, grande parte da sociedade carente. Dezenas deles hoje são atuantes como músicos profissionais e sustentam suas famílias com as rendas das atividades que exercem como músicos ou professores. Quem adquirir o CD que está sendo comercializado à R$20,00, estará ajudando esse importante projeto social desenvolvido pela violinista Roney Marczak e a Escola de Música Sol Maior aqui em Londrina.


O Grupo Sol Maior está presente nas redes sociais pela Internet e quem quiser acessar mais informações pode obtê-las através do endereço www.GRUPOSOLMAIOR.com.br ou pelo telefone da Escola de Música Sol Maior - 43 3343 44 45.


Os CDs Inspiração podem ser encontrados também nas lojas Sonkey e Livraria Angelus, localizadas no centro, muito próximas à Catedral Metropolitana de Londrina além da Escola de Música Sol Maior, na Rua Uruguai, 2100, 1. andar.


Quem quiser ouvir alguns momentos das faixas do novo CD INSPIRAÇÃO pode conferir clicando a seguir:



https://soundcloud.com/fmproducer/sets/grupo-sol-maior-inspira-o

Nenhum comentário:

Postar um comentário