terça-feira, 26 de março de 2013

NETA DE PORTINARI É ENCONTRADA MORTA EM BANHEIRA

Maria Candida Portinari, 16, neta do pintor Candido Portinari, foi encontrada submersa na banheira, após um vazamento de gás do aquecedor do apartamento de sua família em um condomínio de classe média alta de São Conrado, na zona sul do Rio. Ela estava desacordada quando o pai, João Cândido Portinari, 74, a encontrou. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a adolescente teve uma parada cardíaca e morreu antes de ser socorrida.

A suspeita é que um vazamento de gás do aquecedor tenha feito Maria Candida desmaiar no banho e morrer por afogamento. A hipótese só será confirmada após a conclusão do laudo pericial.

Maria Candida era a caçula de João Portinari, único filho do artista paulista que viveu entre 1903 e 1962. A adolescente era filha do segundo casamento do pai, com a advogada Maria Edina.

A neta de Candido Portinari estudava no colégio jesuíta Santo Inácio, no bairro de Botafogo, na zona sul.

Dezenas de colegas de turma, muitos aos prantos, compareceram ao velório da jovem no cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju, na zona portuária.

Outros amigos da família também estiveram presentes, como o cantor Milton Nascimento, o humorista Helio de la Peña, a atriz Maria Padilha e a bailarina Ana Botafogo.

O corpo de Maria Candida foi cremado no fim da tarde de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário