sábado, 16 de fevereiro de 2013

YOKO ONO COMEMORA 80 ANOS COM EXPOSIÇÃO

Começou nesta sexta-feira no museu Schirn Kunsthalle, na cidade alemã de Fankfurt, a apresentação de uma retrospectiva da obra de Yoko Ono, que comemora 80 anos. Por conta do status de ícone pop enquanto esposa, e depois viúva, de John Lennon, seus trabalhos artísticos ficaram, durante algum tempo, em segundo plano e agora serão destaque na exposição "Half-a-Wind Show - Uma Retrospectiva".

A exposição é composta por cerca de 200 objetos, filmes, instalações, fotografias, desenhos, textos e músicas para refletir a dimensão multimídia das obras. Os visitantes podem tocar e fazer parte de uma das obras.

A exposição será itinerante, assim como a artista. Depois de Frankfurt, ela viaja para a Dinamarca, para a Áustria e depois para o museu Guggenheim, na cidade de Bilbao, na Espanha.

Cantora, cineasta e artista plástica vanguardista japonesa, viúva de John Lennon e mãe de Kyoko Chan Cox e Sean Lennon, atualmente Yoko Ono vive em Nova Iorque. Suas obras, tanto musicais quanto plásticas e conceituais, são caracterizadas pela provocação, introspecção e pacifismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário