terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

GALERIA CHOQUE CULTURAL TEM MUDANÇAS PARA 2013

A Galeria Choque Cultural passa a concentrar suas operações na unidade da Vila Madalena, na Rua Medeiros de Albuquerque, 250, e acaba de fechar as portas da unidade na Rua João Moura, 997. Agora a galeria foca seu trabalho em nove artistas: Carlos Dias, Coletivo BijaRi, Daniel Melim, Jaca, Rafael Silveira, Speto, Stephan Doitschinoff, o argentino Tec e Znort.



Unidade da Vila Madalena da Choque Cultural, rua Medeiros de Albuquerque, 250

Dando continuidade a sua missão de formar, educar e fomentar a arte pública, a Choque fortalece a atuação do Eduqativo, instituto sem fins lucrativos criado em 2011, que expande as ações educativas elaboradas em anos de experiência no espaço da João Moura. O programa anual promove a formação de professores de arte do ensino médio, leva a arte urbana para as escolas, desenvolve novos métodos e instrumentos pedagógicos junto a professores da USP e investe na criação de novos ambientes de aprendizagem, principalmente no espaço público.

Segundo Baixo Ribeiro, sócio fundador, a galeria foi um grande caldeirão cultural desde sua abertura, em 2004. Nesses 08 anos de existência foram apresentados 173 artistas diferentes nas 94 exposições feitas na unidade da João Moura. “Isso não representa uma ruptura e sim uma expansão das atividades institucionais e educativas que sempre estiveram juntas com as da galeria”.

Outra mudança importante para 2013 é a redução do número de artistas representados. “Nesse momento a galeria se encontra em uma fase madura, e então optou em trabalhar comercialmente com os artistas já consolidados. Os artistas que não serão mais representados pela galeria, continuarão a ser assessorados pela Choque e permanecem como colaboradores, participando das nossas ações institucionais”, diz Baixo.

A Choque mantém seu compromisso de disseminar arte para o grande público, desenvolvendo projetos institucionais de sucesso, como foram as duas exposições realizadas no MASP, “De Dentro para Fora, De Fora para Dentro”, em 2010, e “De Dentro e De Fora”, em 2011, além da atual “Um Paço aoseualcance”, individual de Carlos Dias, no Paço das Artes. A Choque também continua atuante no mercado das feiras nacionais, como a SP-Arte e ArtRio, e as internacionais como a ArtBA, já confirmadas para 2013.

Galeria Choque Cultural
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone (11) 3061-2365
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 13h às 18h.
Grátis/ Livre

Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni/ Larissa Marques
www.agencialema.com.br

Informações para Imprensa:
Juliana Arruda (+55 11) 3871-0022 ramal 209 / Celular: (11) 964-490-322
juliana@agencialema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário