segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CONCURSO DA POESIA GAUCHESCA JAYME CAETANO BRAUN

A Estância da Poesia Crioula torna público que estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Poesia Gauchesca JAYME CAETANO BRAUN, em homenagem ao grande poeta, trovador e inigualável pajador, Sócio-Fundador desta entidade.
O seguinte regulamento normatiza o Concurso:
1) A partir desta data, até 28 de Fevereiro de 2012 estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Poesia Gauchesca “Jayme Caetano Braun”.

2) O tema do Concurso é livre, porém, deverá abordar a história, lendas, tradições, usos ou costumes do Rio Grande do Sul, sendo vedado o uso de termos chulos.

3) Os trabalhos apresentados deverão ser inéditos, na forma de “décimas espinélas”, “oitavas” ou “sextilhas”, obedecendo métrica e rima, no estilo consagrado pelo grande poeta gaúcho.

4) O trabalho apresentado deverá conter o título e pseudônimo do autor. Em separado deve ser enviado os dados pessoais, com endereço, telefone e e-mail para contato.

5) Cada autor poderá concorrer com um trabalho em cada modalidade: “décima espinéla”, “oitava” ou “sextilha”.

6) Os trabalhos deverão ser encaminhados, EXCLUSIVAMENTE VIA E-MAIL, até o dia 28 de Fevereiro de 2013 para o seguinte e-mail: chasque@estanciadapoesiacrioula.com.br

7) Não será cobrado taxa de inscrição.

8) Os trabalhos serão julgados por comissão especializada, indicada pela instituição promotora do concurso.

9) PREMIAÇÃO: 1º, 2º e 3º lugares receberão Troféu e Medalha e o 4° e 5° lugares Medalha.

10) Os resultados serão proclamados e os prêmios conferidos em solenidade especial, em Porto Alegre, durante o mês de março de 2013, em local a ser definido.

Porto Alegre, 15 de dezembro de 2012.

___________________________________
Cândido Brasil Presidente E.P.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário