sábado, 19 de janeiro de 2013

WALMOR CHAGAS ENCERROU NA TV COM PERSONAGEM DE DESTAQUE NA RECORD

Apesar de ter feito inúmeras e marcantes novelas na Globo, o último trabalho de destaque do ator Walmor Chagas, 82 anos, encontrado morto nesta sexta-feira em Guaratinguetá (interior de SP), foi na Record. Walmor interpretou o misterioso Dr. Sócrates em "Os Mutantes - Caminhos do Coração", novela de Tiago Santiago. A trama foi exibida em 2007, mas em 2009 teve uma continuação, denominada "Promessas do Coração", da qual o ator fez uma participação especial.

"Walmor foi um dos maiores atores do Brasil. Além do do seu talento inquestionável, sempre incentivou a carreira de novos dramaturgos. Deixou marcas por onde passou. Foi uma honra tê-lo em 'Caminhos do Coração'. A participação dele deu credibilidade à trama e contribuiu para o seu sucesso. Para minha surpresa, ele topou participar da continuação. Viveu um alienígena que recebeu o nome de Romlaw, que é Walmor ao contrário", disse Tiago ao blog. Segundo o autor , também foi uma surpresa quando o ator aceitou o primeiro convite. "Ele disse sim no dia que nos encontramos. Comentou que a história tinha também a ver com os transgênicos e, principalmente, adorou saber que Ítala Nandi, sua amiga e colega de trabalho estaria no folhetim. Aliás, isso o fez bater o martelo".

Logo depois, Walmor participou de "A Favorita" (2008), mas, como já foi citado, voltou para a Record em 2009. Alexandre Avancini, que o dirigiu na emissora, só tem boas lembranças. "Já tinha trabalhado com ele na Globo. Admirava muito o trabalho dele, claro. Era uma unanimidade no teatro, no cinema e na televisão. A ideia de contratá-la foi do Tiago. Ele estava sem contrato na época. Gravou tudo com muito profissionalismo e humor. As cenas ficaram bacanas de cara. Ele abrilhantou nosso trabalho. Era generoso e vai deixar saudades", comentou o direto.

Fonte:www.yahoo.com.br
Janaina Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário