quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PROJETO GURI ABRE 47 MIL VAGAS DE CURSOS DE MÚSICA NA CAPITAL E INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Estão abertas até 18 de fevereiro as inscrições para novos alunos nos cursos gratuitos de música dos polos do Projeto Guri em todo o Estado de São Paulo, nas modalidades de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão.

No total, serão oferecidas 47 mil vagas no Estado, sendo 13 mil para as unidades da capital e Grande São Paulo e as demais para interior e litoral.

Os cursos se destinam a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos. Para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música nem realizar testes seletivos. Basta estar matriculado em qualquer instituição de ensino (rede pública ou particular). As aulas acontecem no contraturno escolar.

Os cursos estão divididos em duas categorias. A primeira, de iniciação, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos e duas aulas semanais. Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor são alguns dos temas trabalhados com os alunos.

Já para as crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, o Guri oferece cursos sequenciais, com até quatro aulas coletivas semanais ao longo de oito semestres. Além de estudar instrumentos específicos, nesse programa os alunos têm aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto.

Na capital, o período de matrículas vai até 18 de fevereiro, enquanto que, nos polos do interior e do litoral, as inscrições poderão ser feitas de 28 de janeiro a 15 de fevereiro. Para efetivá-la, pais ou responsáveis devem ir diretamente à unidade que o aluno deseja estudar, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar.

O Projeto Guri é gerido pela Santa Marcelina Cultura, na capital e na Grande São Paulo, e pela Associação dos Amigos do Projeto Guri, no interior e litoral, ambas organizações sociais (OSs) qualificadas pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

SERVIÇO:

Capital
Matrículas de 21/1 a 18/2
Organização social: Santa Marcelina Cultura
Diretor artístico-pedagógico: Paulo Zuben
Sede: largo General Osório, 147, Luz, São Paulo, SP
Fone: (11) 3585-9888
www.gurisantamarcelina.org.br

Interior e litoral
Matrículas de 28/1 a 15/2
Organização social: Associação dos Amigos do Projeto Guri
Diretora-executiva: Alessandra Costa
Sede: avenida Francisco Matarazzo, 682, Água Branca, São Paulo, SP
Fone: (11) 3874 - 3355
www.projetoguri.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário