quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

MORRE TICÃO, OLHEIRO DO FUTEBOL

O futebol perdeu ontem Aliomar Mansano, o Ticão, responsável por descobrir alguns dos principais talentos que surgiram nos gramados londrinenses nas últimas décadas, como o pentacampeão mundial Kléberson, Dagoberto, Fernandinho e Jadson, todos revelados no PSTC.

Ticão morreu ontem à noite aos 65 anos, de infarto agudo do miocárdio, em Curitiba. O corpo está sendo transportado para Londrina, onde será velado e sepultado.

Ticão foi funcionário do PSTC de 1995 até 2003, quando revelou Kléberson, Dagoberto, Fernandinho e Jadson, jogadores que deixaram a cidade para jogar no Atlético-PR, onde viveram os melhores momentos de suas carreiras.

O prestígio no PSTC fez com que Ticão também fosse contratado pelo rubro-negro em 2003, como observador técnico das categorias de base do Furacão. Ficou até o início de 2009. Ticão voltou para o Atlético no final do ano passado, pelas mãos do presidente Mario Celso Petraglia, de quem era amigo e admirador. O clube emitiu uma nota oficial em seu site lamentando a morte do olheiro. O descobridor de talentos também havia trabalhado no Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário