segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SAUL TRUMPET E GABRIEL CASTRO TOCAM MÚSICAS DE NATAL EM CURITIBA

Entre 17 e 22 de dezembro a Biblioteca Pública do Paraná promove edições diárias do projeto “Música na Biblioteca”. Em dois horários – das 13h às 14h e das 17h às 18h –, os músicos Saul Trumpet e Gabriel Castro apresentam pocket shows na entrada principal da BPP. No sábado, Castro toca sozinho, das 11h às 12h. No repertório dos músicos, apenas canções que remetem ao natal.

Iniciativa da BPP, o “Música na Biblioteca” é um projeto que valoriza os talentos da música local. “Bem mais do que apenas proporcionar o empréstimo de livros, a Biblioteca Pública do Paraná se afirma como espaço cultural diversificado que fomenta a arte e a cultura de diversas maneiras. Trazer a música para o cotidiano do público faz parte da proposta de integração de linguagens da BPP”, diz Tatjane Garcia, responsável pela curadoria do projeto.

Desde 2011, mais de cem músicos, dos mais diversos gêneros – da MPB à música barroca, passando pelo chorinho e pela música indiana, tango e samba –, já passaram pelo palco da BPP.

Os músicos


Saul Trumpet é um dos maiores nomes da música instrumental brasileira. Paranaense de Bandeirantes, Saul foi um menino precoce que tocava em igrejas e, aos 13 anos, já se apresentava profissionalmente no Rio de Janeiro. Aos 20, em 1970, se estabeleceu em Curitiba, onde começou a tocar com importantes músicos locais. Em 2000, ele estreou em CD, ao vivo, com composições de paranaenses. Em 2008 lançou o aclamado disco Sal grosso.


Gabriel Castro é argentino e toca saxofone e clarinete. Junto com o uruguaio Santiago Beis (piano) e o curitibano Cris Julian (percussão), integra o trio que leva seu nome e que já fez diversas apresentações por todo o Brasil. Em 2009 fez o lançamento do CD Bosquejo, primeiramente editado na Argentina e no Uruguai, que traz a união de ritmos e cores que acompanham o artista argentino desde o começo de sua carreira. Radicado em Curitiba desde 2008, Castro atua na Orquestra À Base de Sopro.


Serviço:

Música na Biblioteca: Sopros de Natal

Com: Gabriel Castro e Saul do Trumpet

De 17 a 21: das 13h às 14h e das 17 às 18h/ no dia 22, das 11h às 12h

Biblioteca Pública do Paraná

Contato: 3321-4974


Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário