segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COLÉGIO MÃE DE DEUS DIVULGA NOVO TEATRO PARA LONDRINA

A destruição do Teatro Ouro Verde por um incêndio em fevereiro deste ano sensibilizou as irmãs do Colégio Mãe de Deus e fez com que elas colocassem na lista de prioridades a continuidade da construção de um teatro - paralisada desde 2007 por falta de recursos - na sede da escola, que fica na região central de Londrina. Para arrecadar o dinheiro necessário, as irmãs enviaram uma proposta de modernização e aquisição de equipamentos ao Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet. A aprovação chegou este mês e a escola tem até o final deste ano para captar os R$ 4.123.535,41 necessários para a conclusão da obra. Com capacidade para 550 espectadores, o teatro pode ajudar a suprir a demanda da cidade por espaços culturais para apresentações e festivais artísticos.


Os recursos serão arrecadados da iniciativa privada e empresas de economia mista. O próprio colégio é quem vai atrás de captar o montante. Como contrapartida, os empresários que financiarem a obra poderão abater 100% do valor investido no imposto de renda.

O Teatro Mãe de Deus será a maior obra do Centro Cultural José Kentenich, que teve o projeto lançado na última sexta-feira (23) no colégio. Com capacidade para atender um público de até 1,6 mil pessoas, o centro cultural contará com salas multiuso e auditórios que poderão receber diferentes tipos de eventos como cursos, treinamentos, workshops e reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário