segunda-feira, 26 de novembro de 2012

19ª EDIÇÃO DA REVISTA ARTE & LETRA É LANÇADA EM CURITIBA

A editora Arte & Letra promove nesta quarta-feira (28) evento de lançamento da 19ª edição da revista de literatura Arte e Letra: Estórias na Caixa Cultural, em Curitiba (PR). O evento, às 19h30, terá ainda bate-papo com o editor da revista, Thiago Tizzot, e o jornalista, tradutor e escritor Irinêo Baptista Netto, autor do conto “Agora”, que integra a nova edição. A conversa sobre publicações literárias, abordando os desafios de se criar e manter uma revista voltada à literatura, será mediada pela jornalista e tradutora Mariana Sanchez.

A edição S da revista traz contos do inglês Graham Greene; do norte-americano H. P. Lovecraft; do chileno Manuel Rojas; e dos curitibanos Luiz Andrioli e Irinêo Baptista Netto, entre outros. Fotografias do curitibano Nego Miranda ilustram o novo volume da publicação trimestral da editora Arte & Letra.

Com uma seleção eclética e plural de autores, a edição S da revista — que é contada com as letras do alfabeto, de A a Z, em vez dos tradicionais números — apresenta escritores consagrados do gênero, autores importantes ainda pouco conhecidos no Brasil e novos prosadores.

Autores e textos
Rabindranath Tagore — “A Volta”
Henry Lawson — “Trabalho Sujo”
H. P. Lovecraft — “A Coisa na Soleira da Porta”
Anatole France — “Fanchon”
Pablo Ramos — “Quando o Pior Tiver Passado”
Rafael Barrett — “Cinco Contos Breves E Uma Dor Paraguaia”
Luiz Andrioli — “A Mulher do Deputado”
Alfred Jarry — “A Paixão Considerada Como Corrida de Encosta”
Manuel Rojas — “Copo de Leite”
Jan Balabán — “A Criança Em Chamas”
I. B. Netto — “Agora”
Manu Causse — “O Carteiro Não Passou”
Graham Greene — “Os Destruidores”

Fotografias de Nego Miranda.

Arte e Letra: Estórias S
Vários autores
104 págs.
Editora Arte & Letra
Preço: R$ 20,50
Formato: 18x24 cm

Serviço
Lançamento da revista Arte e Letra: Estórias S e bate-papo com Thiago Tizzot e Irinêo Baptista Neto
Dia 28 de novembro, quarta-feira, às 19h30
Local: Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba – PR)
Telefone: (41) 2118-5111
Entrada franca.

A editora
Fundada em 2004, em Curitiba (PR), a Arte & Letra surgiu com o objetivo de publicar livros de qualidade que não encontravam espaço no mercado brasileiro. Desde então, a editora se especializou nas áreas de não-ficção, fantasia e literatura, com destaque para o design de seus livros. Seu catálogo conta com clássicos da literatura mundial, como Miguel de Cervantes, Liev Tolstói e Charles Dickens; escritores contemporâneos, a exemplo de César Aira; e autores locais, como Luiz Felipe Leprevost e Carlos Machado. Sua revista trimestral de contos, Arte e Letra: Estórias, já publicou textos de J. M. Coetzee, Paul Auster, Moacyr Scliar, Ricardo Lísias e Antônio Xerxenesky, entre vários outros, mantendo a proposta de mesclar novos autores e escritores consolidados, literatura brasileira e estrangeira.

--

Editora Arte & Letra — Assessoria de Comunicaçãoarteeletra.com.brTwitter: @arteeletraFacebook: Arte & Letra(41) 3527-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário